Constantino: Bolsonaro tenta jogar crise no colo dos governadores

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2020 07h44 - Atualizado em 09/04/2020 08h15
Leandro Ferreira/Estadão ConteúdoEm novo pronunciamento, o presidente ressaltou que a maioria das pessoas querem voltar a trabalhar

Jair Bolsonaro pede volta ao trabalho e diz que medidas de isolamento são de responsabilidade dos governadores. Em novo pronunciamento, o presidente ressaltou que a maioria das pessoas querem voltar a trabalhar e, mais uma vez, defendeu o uso da cloroquina nos tratamentos.

“Sem dúvidas foi um pronunciamento mais sóbrio, sério e curto. Devia ter mantido esse tipo de postura desde o começo. Teria evitado muito problemas. Quanto à cloroquina, foi um dia importante e de vitorias porque dois médicos importantes saíram a público para confessar que não só tomaram como recomendariam.

O presidente vem batendo muito nessa tecla com esperanças de que esse remédio seja importante para evitar hospitalizações. E também a questão econômica, ele tem batido muito nessa tecla. Eu acho que a realidade acabará se impondo. O Brasil tem muita gente pobre que precisa trabalhar e não consegue substituir o Estado por trabalho.

O presidente tenta jogar no colo dos governadores a crise que está contratada e vem aí sem dúvidas.”