Constantino: É preciso buscar equilíbrio entre saúde pública e retomada de atividades

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2020 07h48 - Atualizado em 21/04/2020 08h23
EFE/Fernando Bizerra Jr Baixa adesão da população às medidas de isolamento social ajudou no crescimento de 1,2% do PIB no 1º trimestre A flexibilização das medidas de isolamento vai começar no dia 11 de maio e as autorizações vão depender de cada município paulista

Governo de SP deve anunciar ainda nesta terça (21) um plano para retomada gradual das atividades econômicas. A flexibilização das medidas de isolamento vai começar no dia 11 de maio e as autorizações vão depender de cada município paulista.

“O governador João Doria se comprometeu muito com a questão do isolamento, mas a pressão é insustentável para poder reabrir alguma coisa da atividade econômica. Primeiro que mais da metade da população já não está seguindo o isolamento. Segundo porque o Estado de SP é responsável por mais de 1/3 de PIB brasileiro.

É muita gente fechando as portas. É muita gente indo a falência e produzindo desemprego. É preciso levar em conta a busca de um equilíbrio entre a questão da saúde pública, de não superlotar hospitais, e retomar as atividades produtivas para poder gerar renda e emprego.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.