JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã – 2ª Edição | 07h00 - 10h00
Thiago Uberreich

As emoções do ‘jogo do século’, na Copa de 1970, fazem parte da memória da torcida

Jovem Pan recupera o áudio da transmissão da TV da partida entre Brasil e Inglaterra

Thiago Uberreich

Jairzinho, do Brasil recebe a bola de Pelé no lado direito da área da seleção da Inglaterra, se livra dos defensores e na saída do goleiro Gordon Banks fuzila para marcar o gol da vitória
Copa do Mundo de 1970 Estadão Conteúdo

Eu já citei aqui no “Memória da Pan” o duelo entre Brasil e Inglaterra pela Copa de 1970. Em campo, estavam as duas seleções campeãs das três copas anteriores. Pois bem, finalmente, depois de anos de pesquisa, consegui recuperar a íntegra do áudio da transmissão da TV desta partida histórica e emblemática da conquista do tricampeonato pela seleção. 

O gol de Jairzinho, marcado aos 15 minutos do segundo tempo, é uma “obra de arte” coletiva de um time que fez história: Tostão driblou três adversários, lançou na área para Pelé que, com um toque de gênio, deixou Jair na cara de Gordon Banks. O goleiro já tinha feito, na primeira etapa, uma defesa monumental depois de uma cabeçada do Rei. A vitória garantiu a classificação antecipada da equipe comandada por Zagallo. 

[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

O primeiro tempo é narrado por Geraldo José de Almeida com comentários de João Saldanha. No segundo, quem comanda a transmissão da Rede Brasileira de Televisão é Walter Abrahão, junto com o comentarista Rui Porto. Mais um áudio raríssimo recuperado pela Jovem Pan. 

[jp-related-posts ids=”1878866,1876997″]