Consensus 2018 conta com presença de brasileiros para debater sobre mercado de bitcoin

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2018 12h54 - Atualizado em 08/06/2018 13h31
Michael Wuensch/PixabayConsensus 2018 contou com a presença de vários brasileiros, entre eles executivos do Mercado Bitcoin

O assunto desta edição é sobre o mercado de bitcoin, a criptomoeda, ou dinheiro virtual, que vem chamando a atenção e interesse de investidores nos quatro cantos do planeta.

Com o patrocínio de empresas como Deloitte, Accenture, Octagon e Ledger, foi realizado na semana passada, em Nova York, a quarta edição do Consensus, o encontro internacional mais importante para debater a tecnologia de blockchain, que rege todo esse mercado de bitcoin.

Literalmente, o blockchain é uma corrente de blocos e ele pode ser comparado a um enorme livro contábil que registra todas as transações feitas com a moeda virtual em inúmeros computadores espalhados pelo mundo.

Com mais de 250 palestrantes e cerca de quatro mil participantes, o Consensus 2018 contou com a presença de vários brasileiros, entre eles executivos do Mercado Bitcoin, uma das corretoras de criptomoedas com sede em São Paulo.

Direto de NY, o presidente do conselho executivo do Mercado Bitcoin, Rodrigo Batista, conversou com o Ideias Pan e destacou a parceria de empresas com a tecnologia blockchain.

Quem também falou sobre o Consensus 2018, foi o chief executive officer do Mercado Bitcoin, Gustavo Chamati.