Aldo Rebelo aceita convite para coordenar campanha presidencial de Caiado
O ex-ministro e ex-deputado federal Aldo Rebelo (DC) aceitou, nesta quinta-feira (30), o convite feito pelo pré-candidato do PSD à Presidência, Ronaldo Caiado, e também pelo presidente do PSD e candidato do partido a vice-presidente da república, Gilberto Kassab, para assumir a coordenação política da campanha presidencial.
Segundo nota enviada pela assessoria da campanha de Caiado, a definição ocorreu durante reunião com o coordenador político do PSD Heráclito Fortes, realizada em São Paulo. “Ela representa mais um passo na estruturação da campanha de Caiado”, informaram.
A escolha de Aldo Rebelo seria para reforçar a estratégia de “ampliar o diálogo com diferentes segmentos da sociedade e reunir quadros de reconhecida experiência na formulação de propostas para o país”.
No domingo (29), Rebelo participou da convenção nacional do PSD que oficializou a candidatura de Ronaldo Caiado como presidente.
Em janeiro, o DC havia lançado a pré-candidatura do ex-ministro. No mesmo dia, por meio de suas redes sociais, Aldo Rebelo tinha afirmado que a sua pré-candidatura “estava mantida, conforme convite e compromisso da direção nacional do Democracia Cristã”. “Fui escolhido para levar adiante um projeto de união e desenvolvimento do Brasil, ancorado na minha biografia sem mácula e na minha experiência na administração pública e no Congresso Nacional”, declarou o ex-deputado.
Assuntos
continue lendo
Política
Cury, Zema e Caiado trocam críticas em debate do Flow e disputam voto útil na reta final
Presidenciáveis debateram segurança pública, Banco Master, BRICS e pesquisas eleitorais; Lula, Flávio Bolsonaro e Renan Santos não participaram
- Renan Santos repete ter sido prejudicado pelo TSE e chama Dias Toffoli de ‘moleque’ Estadão Conteúdo · há 3 horas
- AGU pede ao STF perda de cargo e suspensão de pagamentos a Marco Buzzi Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Não são apenas ministros do STF que estão com medo; Lula e Flávio também estão, diz Caiado Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Zema sobre indicações de Lula ao STF: ‘O risco é ele ganhar e indicar mais quatro Flávio Dinos’ Estadão Conteúdo · há 3 horas