Governo Federal anunciará três programas que estão sendo feitos ‘com muito carinho’, diz Lula
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta terça-feira (3) que o governo federal vai anunciar, em breve, três programas que estão sendo trabalhados “com muito carinho”. As propostas são um programa para baratear o gás de cozinha, uma linha de crédito para reforma de casas e uma linha de crédito para motoristas de aplicativo. Segundo o presidente, é injusto o preço que os consumidores de alguns Estados pagam pelo gás de cozinha ao ser comparado com o valor do produto que sai da Petrobras.
“Não é justo a Petrobras vender um botijão de gás por R$ 37 e muitas vezes ele chega em alguns Estados por R$ 140. Coitado do consumidor”, disse Lula. Segundo Lula, a preparação da iniciativa já está finalizada. “Nós estamos tentando elaborar, está pronto o programa. Nós só vamos escolher a data de lançar”, disse. O presidente anunciou também que futuramente o Planalto vai anunciar a construção de locais para repouso de caminhoneiros na beira de estradas que são gerenciadas pelo governo federal. “Haverá um lugar onde eles poderão descansar”, disse.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A coletiva de Lula com jornalistas ocorreu após uma reunião, na noite da segunda-feira, 2, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP). Também participaram do encontro a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e líderes governistas no Congresso.
*Com informações do Estadão Conteúdo
[jp-related-posts ids=”1983517,1983496,1983473″]