83% das micro e pequenas empresas não recorreram a empréstimos neste ano

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2016 09h46
Fotos Públicas Dinheiro Bolso - Fotos Públicas

Juros em alta e dificuldades para emprestar afastam cada vez mais os pequenos negócios das instituições bancárias. Levantamento do Sebrae aponta que neste ano 83% das micro e pequenas empresas não recorreram a empréstimos dos bancos.

Quase metade dos empresários afirmam que a redução das taxas de juros seria a melhor solução para facilitar a aquisição dos financiamentos.

O presidente da entidade, Guilherme Afif Domingos, disse ao repórter Anderson Costa que a falta de crédito deixa as micro e pequenas empresas sem capital de giro.

Afif lembrou ainda que a situação é diferente em outros países pelo fato da carga tributária ser mais baixa do que no Brasil.

Presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria, Joseph Cury, ressaltou que a conjuntura pode piorar ainda mais para os empresários.

O levantamento do Sebrae revela que 19% dos empresários tiveram o pedido de empréstimo negado nas instituições bancárias.

Entre os que recorreram às instituições, 51% citaram as altas taxas de juros, seguido da falta de garantias reais como principais dificuldades.

Confira: