Acidente entre coletivos mata aposentado e deixa pelo menos 12 feridos em SP

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2017 06h01
Acidente entre coletivos mata aposentado e deixa pelo menos 12 feridos em SP

Acidente entre coletivos mata aposentado e deixa pelo menos doze feridos na região da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. A colisão ocorreu pouco antes das dez horas da noite desta quarta-feira (22) no cruzamento entre a Rua Faustolo e a Rua Aurélia, na Vila Romana.

Segundo a SPTrans, o acidente envolveu um micro-ônibus do consórcio Transnoroeste, da linha entre o Jardim Teresa e o metrô Barra Funda, e um ônibus da Viação Transpass, que fazia a ligação entre o Terminal Lapa e o Rio Pequeno.

O condutor de um dos coletivos pode ter avançado o sinal vermelho, provocando a batida. Com o impacto, o ônibus da Transpass atingiu três veículos de passeio e invadiu parcialmente um salão de cabeleireiro.

Dezesseis equipes do Corpo de Bombeiros e pelos menos três ambulâncias do SAMU foram mobilizadas para o atendimento aos feridos. Dez das vítimas sofreram apenas ferimentos leves e foram levadas para os prontos-socorros dos Hospitais São Paulo, do Servidor Público Municipal e São Camilo, da Avenida Pompeia.

Outras três vítimas foram atendidas no local e liberadas em seguida. Quando os bombeiros já estavam concluindo os trabalhos, o corpo de um homem foi encontrado sob um dos coletivos.

A vítima era o aposentado José Carlos Ferreira, de 69 anos, que acabou sendo atropelado pelo ônibus da Transpass e morreu na hora.

A ação foi gravada por câmeras de segurança de um estacionamento onde o idoso havia deixado o carro para visitar um amigo, que mora na Lapa.

Segundo a CET, entre os feridos, há outras duas pessoas que foram vítimas de atropelamento.

O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, da Vila Leopoldina, onde um inquérito será instaurado para apurar as causas do acidente.

Confira mais informações com o repórter Fernando Martins:

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore