Acordo entre União e RJ para refinanciamento de dívidas pode ser fechado nesta semana
Deve sair no início da semana o acordo de refinanciamento das dívidas do Estado do Rio de Janeiro com a União. Um novo encontro entre o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o governador do Estado deverá selar o acordo.
Técnicos do Ministério e do RJ estão trabalhando desde a semana passada para analisar números, implicações legais e possibilidades de redução de gastos e aumento de renda, além da concessão de novos empréstimos ao Estado.
O governador Luiz Fernando Pezão já esteve com o presidente Michel Temer na semana passada, e este deu sinal verde para a continuidade das conversas.
Todos os pontos serão detalhados nesta semana e precisarão do aval da Assembleia Legislativa do Estado. Meirelles sinalizou ainda que os termos negociados neste momento também servirão de base para acordos com outros Estados.
A expectativa é que o texto final seja anunciado entre quarta e quinta-feira. Antes de bater no martelo, no entanto, a intenção é conversar com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.