Adolescente desaparecida é encontrada morta em apartamento de vizinho

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2016 05h43
Rua Inácio Raimonde

Adolescente desaparecida é encontrada morta em apartamento da Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo. O corpo de Giovanna Lucilly Balduino, de 13 anos, foi encontrado no início da noite desta segunda-feira (24).

Ela havia sumido na manhã de domingo (23), quando saiu de casa, em um dos apartamentos do conjunto habitacional localizado na Rua Inácio Raimonde, 589. Trajando camiseta azul e bermuda preta, a garota disse que iria a um mercadinho, buscar caixas de papelão para seus gatinhos, e não retornou.

Os parentes da menina chegaram a espalhar cartazes pelo bairro nesta segunda-feira. Até que, no início da noite, o corpo foi encontrado no apartamento de Ricardo dos Santos Rodrigues, de 44 anos, vizinho da família.

Segundo a Polícia Civil, Giovanna foi morta em um quarto e arrastada para outro cômodo, sendo colocada em um saco plástico, sob uma cama. A adolescente tinha duas perfurações no pescoço, possivelmente de faca, e apresentava sinais de violência sexual.

Viciado em drogas e com passagem pela polícia, por furto e agressão, Rodrigues conhecia a família da adolescente. Horas antes do crime, ele chegou a beber com o padrasto da garota.

Câmeras de segurança flagraram o vizinho chegando ao condomínio com uma sacola semelhante à usada para enrolar o corpo de Giovanna.

Rodrigues é porteiro de um prédio no Centro, mas, nesta segunda, não apareceu para trabalhar e também não foi mais visto no conjunto habitacional.

Para a Polícia Civil, o porteiro é o principal suspeito do crime. O delegado do 49º Distrito Policial, de São Mateus, e peritos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa estiveram no local e requisitaram as imagens de câmeras de segurança do condomínio e do mercadinho para tentar esclarecer o caso.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore