Agentes penitenciários do RJ ameaçam entrar em greve na próxima segunda (06)

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2017 07h17
Rio de Janeiro - No Complexo Penitenciário de Gericinó, zona norte da cidade os agentes penitenciários continuam em greve. (Tânia Rêgo/Agência Brasil) Tânia Rêgo/Agência Brasil agentes penitenciários

Agentes penitenciários do Rio de Janeiro ameaçam entrar em greve novamente. A paralisação pode acontecer a partir da próxima segunda-feira. Os agentes vão se reunir em assembleia para discutir se terá ou não greve por tempo indeterminado.

Há uma enorme insatisfação da categoria com a política salarial do governo do RJ. Os agentes penitenciários argumentam que os prêmios, bonificações, horas extras estão atrasados e até agora não receberam o 13º salário de 2016.

A compra do tempo de folga por parte do governo fluminense também não foi pago: faltam os meses de outubro, novembro e dezembro.

Em janeiro deste ano, os agentes penitenciários decidiram por uma greve por tempo indeterminado. À época, a paralisação foi considerada ilegal pela Justiça. Foi neste período que ocorreram motins em presídios do Norte e Nordeste do País.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.