Alexandre de Moraes diz que vai apoiar o candidato à prefeitura que Alckmin indicar
O secretário de segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes, diz que vai apoiar o candidato que o governador Geraldo Alckmin indicar nas prévias do PSDB para a prefeitura de São Paulo: “O meu apoio será definido quando o governador definir oficialmente o apoio dele. Eu apoio quem o governador Geraldo Alckmin apoiar”.
Moraes reafirmou o fato de que todos os índices criminais tiveram queda no ano passado pela primeira vez desde 1990. O secretário voltou a defender a portaria que regulamenta o sigilo sobre documentos relacionados à segurança pública do estado e afirmou que a resolução já permite que a base de dados dos boletins de ocorrência seja consultada sem o acesso a dados de vítimas: “Minha resolução deu um recado muito claro para as polícias, que em boletins de ocorrência a regra é publicidade. A exceção é, somente quando não houver possibilidade, excluir os dados pessoais. Essas hipóteses serão muito poucas. Até porque obviamente todo o sistema foi estruturado para que os BOs sejam entregues sem esses dados”.
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 05/02 e as restrições impostas aos documentos podem variar de 15 a 100 anos. Moraes foi entrevistado na quarta-feira (17/02) pelo programa Pânico da Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.