Aposentado é morto a tiros em frente ao neto durante assalto

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2016 06h58
Local do latrocínio em Diadema 16/03

Um aposentado foi morto a tiros por assaltantes em frente ao neto adolescente em Diadema, na Grande São Paulo. Laurindo Rosa de Lima, de 65 anos, foi atacado por volta das 22h30 de quarta-feira (16/03), em frente à sua casa.

Ele havia saído para buscar o neto, de 12 anos na escola e, assim que parou o carro, um Monza cinza, no portão da residência, surgiram dois bandidos armados que anunciaram o assalto.

Segundo a Polícia, os criminosos não exigiram imediatamente que ele entregasse o carro, pois pretendiam entrar no imóvel. Mesmo assim, Lima não teria reagido, mas um gesto do aposentado, ao erguer o braço, foi mal interpretado por um dos ladrões, que atirou duas vezes. Ferida no tórax e no braço, o aposentado caiu ao lado do carro, e os assaltantes fugiram, sem roubar nada.

Toda a cena foi testemunhada pelo adolescente, que foi libertado pelos bandidos sem ferimentos. As equipes dos Bombeiros e do SAMU foram acionadas e realizaram atendimentos emergenciais no local, mas o aposentado não resistiu e morreu antes que pudesse ser levado para um hospital. O latrocínio foi registrado no plantão do 3º Distrito Policial de Diadema, onde será investigado.