Arena Corinthians recebe treinamento de segurança antes da Rio 2016

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2016 09h48
SP - RIO 2016/ARENA CORINTHIANS/SEGURANÇA - ESPORTES - Movimentação de policiais militares no entorno e na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, onde acontecerão partidas de futebol válidas pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, na tarde desta quarta-feira, 27. 27/07/2016 - Foto: SÉRGIO CASTRO/ESTADÃO CONTEÚDO Sérgio Castro/Estadão Conteúdo Arena Corinthians recebe último treinamento de segurança antes da Rio 2016

A Arena Corinthians realiza nesta quinta-feira (28) o último teste de treinamento de segurança para as Olimpíadas. O estádio do Corinthians receberá 10 jogos de futebol, feminino e masculino, sendo a semifinal dos homens e a disputa do bronze entre as mulheres.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, o coronel do Exército, Marcelo Maia Chiesa, ressaltou o trabalho interagências.

“As Forças Armadas, junto ao Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, da Marinha, além da força áerea dando suporte e apoio. Vamos simular uma ação hostil, com tomada de reféns, bomba suja e descontaminação de possíveis vítimas”, detalhou.

A intenção é realizar um cenário “bastante complexo” para que se possa atestar o protocolo de segurança para a realização dos Jogos.

Questionado sobre como o Exército agiria, o coronel ressaltou que o modo de abordagem dependerá da ameaça, mas que rapidez e segurança são principais pontos.

Assim como todos os locais, segundo Chiesa, a área da Arena Corinthians apresenta suas peculiaridades, mas que estas “foram levadas em consideração”. “É um dado bastante técnico e que fica na mão do nosso grupo tático”, disse.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.