Autoridades celebram centenário de Franco Montoro em SP

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2016 07h55
Franco Montoro - REP

Autoridades e familiares celebram o legado de Franco Montoro no centenário do nascimento do político. André Franco Montoro nasceu em julho de 1916 e morreu em julho de 1999.

Foi governador de São Paulo, deputado, senador e um dos grandes incentivadores do movimento pelas eleições diretas e pela redemocratização.

O filho de Franco Montoro, Fernando Montoro disse que um dos principais legados do pai é a capacidade de conciliação. “Ele nunca foi, mesmo na oposição, duro com o Governo. Ele sempre teve muito respeito e era muito respeitado”.

O evento foi promovido pela seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil na manhã deste sábado (16) no centro da Capital.

O presidente da OAB paulista, Marcos da Costa, destacou que mesmo com o extenso currículo político, Montoro sempre se apresentava como aum operador do direito. “À par de todos os cargos relevantes, ele sempre se apresentava como um advogado. E ele foi um grande professor de direito, jamais deixou de ser professor, mesmo no período que foi senador e governador”.

O governador Geraldo Alckmin foi representado no evento pelo secretário estadual de energia e mineração, João Carlos de Souza Meirelles.

*Informações do repórter Tiago Muniz