Azarão, Trump é o candidato republicano à presidência dos EUA; relembre trajetória
Donald Trump é o candidato do Partido Republicano nas eleições americanas. O repórter Tiago Muniz conta um pouco da trajetória do azarão que levou a melhor.
Os 89 votos que asseguraram a nomeação de Donald Trump vieram de Nova Iorque, lugar onde o magnata nasceu e representa o centro do império dele. Agora, ele é oficialmente o candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos.
Aos 70 anos, ele acumula uma fortuna de US$ 4,5 bilhões de acordo com a revista Forbes; mas não parece ser o suficiente.
Há um ano atrás, ele lançou a pré-candidatura com o slogan que se transformou no lema de milhões de americanos que decidiram acreditar nele: “É hora de fazer a América grande de novo”.
Donald Trump definitivamente não tem medo de se expressar; como vimos, ele quer construir uma muralha entre os Estados Unidos e o México, realizar deportações de imigrantes ilegais e fazer com que mesquitas sejam vigiadas pela polícia.
Isso já fez com que o candidato sofresse com protestos nos comícios; um deles, no estado de Ohio fez a segurança ficar em alerta.
Trump é um azarão, desbancando nomes tradicionais do Partido Republicano, como Jeb Bush (irmão e filho de ex-presidentes), Ted Cruz e Marco Rubio.
Ele deve discursar na noite desta quinta-feira (21) já consagrado como candidato, mas na noite de terça, após a confirmação ter saído, ele enviou uma mensagem aos companheiros de partido: “juntos alcançamos resultados historicos com o maior número de votos do Partido Republicano. Isso é muito importante, mas temos que ir até o fim”
Bilionário, investidor do mercado de imóveis e até apresentador de TV; parecia que Trump tinha de tudo, mas ele quer mais. Como no programa “O Aprendiz”, quer demitir o Partido Democrata do poder e se tornar o líder da nação mais poderosa do mundo.
Confira a reportagem de Tiago Muniz:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.