Bandido que usava facas em assaltos no centro de SP é preso
Bandido é preso acusado de assaltos a pedestres na região da Sé, no Centro de São Paulo. Wagner Felipe Alves Pinheiro, de 19 anos, conhecido como Fubá, foi detido no início da noite desta quarta-feira (27) por homens da Polícia Militar.
Ele foi flagrado momentos após atacar uma jovem, de 28 anos, que teve a bolsa, com celular e outros objetos pessoais, levada. Pinheiro é apontado como líder de um bando que atua na área e usava uma faca para atacar as vítimas, principalmente mulheres.
O principal objetivo do criminoso eram os celulares, que, posteriormente, comercializava na chamada Feira do Rolo, realizada em frente à Catedral da Sé.
Para tentar coibir a ação dos criminosos e receptadores que atuam na região, as Polícias Militar e Civil fizeram, há 15 dias, uma grande operação.
Na ocasião, cerca de 120 suspeitos foram detidos, mas apenas quatro deles ficaram presos; Pinheiro conseguiu escapar. Dezenas de celulares, joias, relógios e outros objetos roubados também foram recuperados.
De acordo com os policiais, Pinheiro teria efetuado pelo menos doze roubos somente na última semana. O criminoso, que já tinha passagem por roubo, foi conduzido ao 8º Distrito Policial, do Brás/Belém, e autuado em flagrante.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.