Bando faz reféns em casa de Taboão da Serra; um bandido é preso
Integrante de quadrilha acaba preso em meio a assalto com reféns em residência de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
O criminoso, identificado como Lucas Rico Dias Gonçalves, de 20 anos, e três comparsas invadiram, na noite desta segunda-feira, um sobrado, localizado na Rua Francisco Peres, número 105, no Parque Monte Alegre.
O bando teve acesso ao imóvel após render a moradora, uma gerente de loja, quando ela chegava em casa em seu veículo, um Citroen C3 prata.
Dentro da residência, foram dominados o marido da gerente – um corretor de imóveis- e os filhos do casal: um menino, de onze anos, e uma garota, de dez. Violentos, os assaltantes ameaçaram matar a família, e um deles chegou a cortar os cabelos da gerente com uma faca.
Insatisfeitos com os objetos de valor encontrados no local, eles decidiram levar a moradora para fazer saques em caixas eletrônicos.
Dois dos suspeitos permaneceram no sobrado, mantendo pai e filhos como reféns, enquanto os outros dois saíram com a gerente, em seu próprio carro.
Mas a movimentação estranha no imóvel chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a Guarda Civil Municipal.
Os GCMs chegaram rapidamente ao local e cercaram o prédio, mas um dos bandidos conseguiu escapar pelos fundos. Em seguida, ele roubou o veículo de uma professora, que chegava em casa naquele momento, e fugiu.
O outro assaltante foi preso quando tentava se esconder na casa de uma vizinha.
As vítimas, apesar dos momentos de tensão vividos nas mãos da quadrilha, foram libertadas ilesas.
Quando soube da prisão do comparsa e que o plano havia fracassado, a dupla que mantinha a gerente refém no Citroën decidiu soltá-la e fugir.
O suspeito preso foi autuado em flagrante no Distrito Policial Central de Taboão da Serra.
Com informações do repórter Jovem Pan Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.