BNDES não autoriza reorganização da JBS

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2016 07h35
Brasil, Rio de Janeiro, RJ. 06/05/2010. Prédio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no centro do Rio de Janeiro. - Crédito:PAULO VITOR/AGÊNCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:56876 Agência Brasil BNDES Prédio

JBS cancelou a reorganização societária após recusa do BNDES.

O banco estatal proibiu a empresa de transferir cerca de 80% dos seus ativos para a JBS Foods International, companhia que se criada, teria sede na Irlanda, domicílio fiscal no Reino Unido e ações listadas na Bolsa de Nova York.

O presidente da JBS, Wesley Batista classificou a notícia como desapontadora. “Apesar de nós estarmos comunicando um fato desapontador, eu, quando olho para frente, nós continuamos super otimistas. Nós construímos uma companhia que é formada por um time extraordinária. Uma plataforma única no mercado mundial”, disse.

Sobre a posição do BNDES, Wesley Batista se restringiu a dizer que o banco esteve bastante engajado, trabalhou junto com a empresa sobre todos os aspectos da reorganização, mas chegou à conclusão de que este não seria o melhor caminho.

Com a medida as ações da JBS despencaram e chegaram a cair em mais de 20% na Bovespa.

*Informações do repórter Daniel Lian

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.