Brasil pelo Mundo – Crise, Zika Vírus, Museu do Amanhã e Nelson Barbosa

  • Por Jovem Pan
  • 25/12/2015 12h45
CNN - zika vírus

Le Figaro – França

O jornal francês conta que o Banco Central do Brasil estimou que em 2015 a inflação atingiu 10,8% , mais que o dobro da meta do governo de 4,5%. É informado ainda que para 2016, a instituição financeira espera uma taxa de 9,2% no primeiro trimestre e uma queda gradual ao longo do ano, para chegar a uma taxa de 6,2% em dezembro.

CNN – Estados Unidos

Com uma matéria em vídeo, o veículo americano conta sobre o surto de casos de microcefalia que levou seis estados a declarar estado de emergência. É explicada a relação da má-formação genética com o zika vírus, sua origem, a dificuldade de eliminar o vetor e é mencionada a recomendação para as mulheres não engravidarem no momento.

Al Jazeera – Catar

O canal fez uma matéria sobre o Museu do Amanhã, inaugurado no dia 17 de dezembro na capital carioca. A obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava custou R$ 54 milhões e é considerado parte da série de projetos ambiciosos de revitalização do Rio de Janeiro.

La Nacion – Argentina

O jornal do país vizinho fez uma matéria explicando que o mercado não confia no sucessor de Joaquim Levy no Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. É mencionado que, no mesmo dia da posse de Barbosa, o dólar ultrapassou os R$ 4 e a Bolsa de Valores de São Paulo recuou.