Brasil pelo mundo: Marin, FHC e Grécia da América Latina; confira

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2015 16h56
Le Point

Confira as principais matérias internacionais publicadas nesta semana sobre os assuntos do Brasil:

BBC – Inglaterra

No site da TV pública britânica é relatado o desembarque de José Maria Marin em Nova Iorque, após aceitar a extradição da Suíça. E possível ver a relação de acusados de corrupção da FIFA, entre dirigentes oficiais e executivos de marketing esportivos e veículos de comunicação.

 

The Economist – Inglaterra

Em entrevista ao semanário inglês, o ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso afirma não ter ambições políticas no momento, mas que aprecia a influência política e intelectual. Fala ainda que é contra o impeachment de Dilma Rousseff, mas acha que ela deveria renunciar. Para ele, este seria um ato de grandeza.

Forbes – EUA

Para a revista americana, o Brasil está se tornando rapidamente a Grécia da América Latina, disposto a ser varrido do mapa da relevância como a Venezuela e a Argentina. Na matéria desta semana, diz ainda que Joaquim Levy é a única peça de credibilidade que o governo brasileiro tem com investidores estrangeiros.

Le Point – França

A revista francesa também apontou que, assim como a Grécia, que recebeu as Olimpíadas em 2004, o evento de 2016 deve marcar na história a anunciação da falência do Brasil. Para o veículo, a dinâmica que fez do Brasil a sétima economia do mundo se transformou e o país enfrenta uma séria recessão.