Brasil pelo Mundo – Pedido de Impeachment de Dilma Rousseff

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2015 16h07
The Economist - Dilma

Le Figaro – França

A queda de 1,7% do PIB brasileiro é o destaque do jornal francês. O motivo mencionado como responsável por esse número é a desaceleração em todos os segmentos: agricultura, indústria e serviços. É mencionado que a última recessão semelhante no país foi no período de 1930 e 1931.

The Economist – Inglaterra

O veículo britânico diz que além dos escândalos de corrupção, economia em queda livre e finanças públicas na pior forma, o Brasil agora sofre com uma crise constitucional. Além de explicar os motivos que levaram à aprovação do pedido de impeachment por Eduardo Cunha, é feita uma análise de que o movimento do presidente da Câmara pode ter feito a sobrevivência de Dilma até 2018 até mais provável, já que Cunha parece agir em benefício próprio ao invés de focar suas ações para o estado.

The New York Times – Estados Unidos

A rede Americana fez uma edição em vídeo com as falas de Eduardo Cunha e Dilma Rousseff sobre o pedido de impeachment. Enquanto Cunha alega a tecnicidade do processo, Dilma fala sobre sua indignação, alega que não fez nada ilegal e que não tem contas bancárias em outros países.

El País – Espanha

Com mais um destaque para a aprovação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, o veículo espanhol aborda que o processo poderá aumentar o impasse político e atrasar a luta contra a crise econômica na qual o Brasil está mergulhado.