Brasil pelo Mundo – Samarco, Olimpíadas, Crise e Bancas de Jornal

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2016 17h07
Reuters - Rio Doce

BBC – Inglaterra

A rede inglesa fala sobre a situação que tem deixado jornaleiros de São Paulo apreensivos, após incidentes separados de roubo de bancas. Bandidos removem as bancas com tudo que tem dentro, inclusive geladeiras e alimentos. A polícia suspeita que os criminosos estavam interessados nas próprias estruturas das bancas que podem chegar a valer R$ 10.000,00.

El País – Espanha

O veículo espanhol fala que os últimos preparativos para as Olimpíadas do Rio refletem a recessão pela qual passa o Brasil. Trabalhadores do comitê olímpico estão praticamente proibidos de utilizar a impressora e os mais de 10.000 atletas que ficarão hospedados na Cidade Olímpica não terão TVs no quarto como foi prometido. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse ter lançado uma cruzada para não estourar o orçamento ou criar elefantes brancos, como ocorreu na Copa de 2014.

Reuters – Inglaterra

Após o incidente ocorrido com a Samarco, o governo estaria cauteloso em recomeçar o trabalho com barragens, reporta a agência britânica. Quatro hidrelétricas ao longo do Rio Doce permanecerão fechadas por tempo indeterminado, segundo um comunicado enviado pela Agência Nacional de Águas.

La Nacion – Argentina

O jornal do país vizinho falou sobre o recém-divulgado relatório do IBGE, que aponta que a inflação brasileira de 2015 chegou ao patamar de 10,67%, nível mais alto desde 2002. O Brasil, que é a maior economia da América Latina, luta contra a desaceleração econômica dos últimos cinco anos, que se converteu em crise em 2015.