Brasileiros vão investir em destinos nacionais no Carnaval
Segundo um levantamento da Abav, 70% dos brasileiros devem procurar destinos dentro do país para passar o Carnaval. Com a crise econômica e a alta do dólar, as viagens para destinos no Brasil durante o carnaval serão impulsionadas.
Apesar do momento agudo da economia, agentes do setor de turismo estão confiantes em um bom desempenho no período da festa do Rei Momo. O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, Edmar Bull, assinala que a projeção é de crescimento: “Deve ter um crescimento muito bom em cima dessa próxima temporada em relação ao ano passado. O turismo vira muito rápido nesse mercado”.
O fundador e presidente do Conselho da CVC, Guilherme Paulus, indica que serão muitos voos extras disponibilizados aos passageiros. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, Paulus diz que o setor de turismo está indo na contramão da crise, e aponta os destinos mais procurados: “São Paulo, que é a cidade que mais viaja está escolhendo muito o interior de São Paulo, com resorts que atendem uma boa fatia do mercado. Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e suas regiões turísticas que podem ser exploradas pela população local, o nordeste também. O turismo vai muito bem no Brasil, é uma das indústrias que tem melhor funcionamento, que está crescendo”.
O turismo interno ainda será incrementado pela entrada de turistas estrangeiros que, com a desvalorização do real, estão fazendo a festa. E não são apenas os de outros continentes: vizinhos do Paraguai, Argentina e Uruguai também estão invadindo as praias do litoral brasileiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.