Insatisfeito com Borja, Palmeiras mira a contratação de argentino ‘Rei dos golaços’

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2019 14h16 - Atualizado em 05/05/2019 13h49
Miguel Sierra/EFERogelio Funes Mori (dir.) tem 28 anos e atua no Monterrey, do México

O Palmeiras está interessado na contratação de Rogelio Funes Mori. De acordo com informações reveladas pelo repórter Raphael Thebas, da Rádio Jovem Pan, o atacante argentino do Monterrey, do México, foi sondado e pode abrir negociação com o clube alviverde.

Funes Mori tem 28 anos, 1,86m e é destro. Foi revelado no River Plate, teve passagem de pouco destaque pelo Benfica, mas já atuou pela seleção argentina e está brilhando no futebol mexicano.

No Monterrey desde 2015, o atacante é extremamente querido pela torcida e soma 86 gols em 164 jogos. Na última quarta-feira, inclusive, ajudou a equipe a faturar o título da Liga dos Campeões da Concacaf – que dá vaga ao Mundial de Clubes da Fifa.

De acordo com o site Transfermarket, Funes Mori tem valor de mercado estimado em 6 milhões de euros (R$ 26 milhões). Elevado para os padrões brasileiros, o preço pode fazer o Palmeiras tentar trazê-lo por empréstimo. Outra alternativa estudada é negociar Miguel Borja, que não tem agradado a Luiz Felipe Scolari, e, com o dinheiro da venda do colombiano, contratar o argentino.

Habilidoso e dotado de enorme poder de finalização, Funes Mori é conhecido por fazer muitos golaços. Confira alguns deles abaixo!