Centro da Secretaria da Justiça de SP é invadido pela 14ª vez em dois meses

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2017 06h47
Centro da Secretaria da Justiça do Governo do Estado é invadido por vândalos - rep

Nos últimos dois meses, o posto da Secretaria da Justiça no bairro Itaim Paulista na zona leste de São Paulo foi furtado e depredado 14 vezes durante a noite. A última vez aconteceu neste final de semana.

Lá a população tem acesso a serviços públicos gratuitos como mediação comunitária de conflitos e emissão de documentos pessoais como Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho.

Os ladrões levaram TV, lâmpadas, computadores e até uma cadeira de rodas usada para carregar pessoas idosas ou com algum tipo de deficiência.

A coordenadora do CIC (Centro de Integração da Cidadania), Ilda Nascimento, disse que o posto estava sem vigilância há dois meses e que processo licitatório para contratar outra empresa é a prioridade: “fizemos os boletins de ocorrência, a polícia está investigando e estamos trabalhando para agilizar o processo licitatório e colocar os vigilantes para o funcionamento ser normal”.

A coordenadora afirmou ainda que um levantamento está sendo feito para calcular todo o prejuízo. “Além de levarem muita coisa, quebraram muita coisa. Ainda estamos fazendo o levantamento total”, contou.

Ilda Nascimento disse também que o posto da Secretaria da Justiça do bairro do Itaim Paulista abrirá na próxima segunda-feira (23). Mas todas as atividades só estarão normatizadas no começo de março.

*Informações do repórter Vitor Moraes