Com 12 bases móveis, secretário afirma que manifestação tranquila é garantida

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2016 09h43
Nathalia Manzaro/ Secretaria de Segurança Pública de SP Alexandre de Moraes

 Em entrevista à Jovem Pan, o secretário de segurança de São Paulo Alexandre de Moraes garante que a manifestação realizada no domingo (13/03) será tranquila e reafirma que grupos que defendem ideias opostas não irão se encontrar: “A secretaria tem como missão e vai garantir que as pessoas que querem manifestar qualquer posicionamento possam ir de forma tranquila, mas grupos antagônicos não podem se manifestar no mesmo local e horário”.

Moraes afirma que tudo já está encaminhado e que os organizadores do protesto fizeram várias reuniões com a Polícia Militar e com a Secretaria, além de ter anunciado a manifestação com dois meses de antecedência. Por razões estratégicas, o secretário não divulgou o contingente policial que estará na Avenida Paulista, mas afirmou que serão instaladas 12 bases móveis e estarão presentes a cavalaria, a ROCAM e o Batalhão de Polícia de Choque.

No sábado (12/03) a partir das 18h serão verificadas as proximidades da Avenida Paulista, conforme relata Moraes: “Sábado a partir das 18h a PM já começa a fazer uma varredura para ver se existem caçambas, pedras, coisas que podem gerar confusão. Começaremos a montar as bases móveis e nas primeiras horas de domingo, a polícia estará nas adjacências. A população pode ficar tranquila”.

O secretário também criticou grupos que incitam a violência através da internet e redes sociais: “Não podemos admitir algumas pessoas pela internet ameaçando que haverá confusão. Não haverá confusão, o policiamento estará presente para que todos possam se manifestar livremente”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.