Com apoio da iniciativa privada, Doria anuncia reforma de abrigos para moradores de rua

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2017 06h38
  • BlueSky
SP - DORIA/LAIC - ECONOMIA - O prefeito, João Dória (PSDB), ministra palestra durante o Latin America Investment Conference (LAIC), realizado no Hotel Grand Hyatt, no Brooklin, zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (31). José Olympio Pereira, do Banco Credit Suisse (Brasil), também participou do evento. 31/01/2017 - Foto: LUIZ CLAUDIO BARBOSA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Luiz Claudio Barbosa/Estadão Conteúdo João Doria - AE

O prefeito João Doria anunciou que vai reformar abrigos para moradores de rua da cidade de São Paulo com o apoio da iniciativa privada.

O programa Espaço Vida prevê que todos os locais de acolhida possuam canil, gatil e também espaço para que as carroças possam ser estacionadas.

Nesta terça-feira (31), o prefeito se reuniu com empresários da construção, que concordaram em fazer a reforma do Complexo Prates, na região do Bom Retiro.

A obra custará cerca de R$ 20 milhões e será paga por 52 empresas do setor, começando agora em fevereiro e com previsão de entrega em seis meses.

Doria explicou que os 83 abrigos da cidade serão reformados e ampliados para atender as necessidades da população de rua. “Todos os Espaços Vida terão canil e gatil, vamos ter área para estacionamento de carroças”, garantiu.

O presidente do Sinduscon São Paulo, José Romeu Ferraz Neto, disse que a proposta da Prefeitura convenceu os empresários e que não há contrapartidas.

“Isso suplanta o lado da empresa, isso é pessoal. Não estou doando dinheiro para Prefeitura. Estou participando de projeto para solucionar problema grave social”, disse.

Questionado sobre os constantes pedidos de ajuda para a iniciativa privada, o prefeito João Doria ressaltou: “o prefeito vaio ser um ‘pidão’ em todo seu mandato”.

Segundo a Prefeitura, os Espaços Vida vão oferecer cursos de capacitação profissional para os moradores de rua durante o dia.

*Informações do repórter Anderson Costa

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.