Comentarista da Jovem Pan lança livro sobre governo de Collor

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2016 07h57
Villa

Marco Antonio Villa, historiador e comentarista do Jornal da Manhã da Jovem Pan, lançou o livro “Collor Presidente: 30 meses de turbulências, reformas, intrigas e corrupção”. A noite de autógrafos, nesta segunda-feira (16), parou a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Segundo os organizadores, mais de 500 livros foram vendidos em poucos minutos e já há lista de espera para compra. Marco Antonio Villa conta que o livro “Collor Presidente” é fruto de dois anos de trabalho, entrevistas com políticos, autoridades e levantamento de documentos: “É um trabalho de história política. É polêmico e a grande discussão é que ele foi citado pelo ex-presidente no Senado”.

Mais de 2 mil pessoas passaram pela livraria para ter um autógrafo ou uma foto com Marco Antonio Villa. Mesmo com espera longa na fila, o público tinha o propósito de prestigiar o historiador e elogiar a importância de seu trabalho jornalístico.

Andrea Matarazzo, vereador do PSD, esteve presente à noite de autógrafos e disse que Marco Antonio Villa trouxe um importante alerta à sociedade: “Vim prestigiar e justamente dar parabéns ao Villa, que teve um papel importante nesse período difícil que a sociedade teve. O resultado está aí nessa imensa fila. São ouvintes da Jovem Pan que compreenderam a mudança que o Brasil precisava”.

Marco Antonio Villa reforça que o sucesso tido no lançamento do livro é reflexo da liberdade e postura permitida pela rádio Jovem Pan: “A Jovem Pan teve um papel histórico, muitas rádios se esconderam embaixo da cama. A Jovem Pan se levantou em defesa do povo brasileiro”. Villa também é autor dos best-sellers “Década Perdida”, “Um País Partido”, “Ditadura à Brasileira”, entre outros títulos.

Reportagem: Fernando Martins