Contra aplicativos Uber e Cabify, taxistas organizam protesto em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2017 09h38
SP - TAXISTAS/SP/PROTESTO - GERAL - Um grupo de taxistas se concentra na Praça Charles Miller, em frente ao estádio Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, para um protesto na manhã desta segunda-feira, 27. A manifestação contesta o uso de aplicativos de transporte como Uber e Cabify, já regulamentado pelo município. Os motoristas de táxis cobram a redução de impostos para que o serviço possa concorrer com as novas opções. Uma carreata de taxistas deve partir do bairro Pacaembu em direção à Prefeitura de São Paulo, no Centro, ainda durante a manhã. 27/03/2017 - Foto: DARIO OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDOprotesto taxistas - ae

Um grupo de cerca de 120 taxistas se concentra na manhã desta segunda-feira (27) na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, para dar início a um protesto contra o uso de aplicativos de transporte em São Paulo.

A manifestação quer contestar o uso de apps como Uber e Cabify, que já foram regulamentados pelo município. Além disso, os motoristas cobram uma redução de impostos para que eles possam concorrer com as novas opções.

Até às 9h30, os taxistas permaneciam na zona oeste de São Paulo, mas a expectativa é que a carreata parta do Pacaembu em direção à Prefeitura de São Paulo ainda nesta manhã.

Confira as informações do repórter Tiago Muniz: