CPI da Merenda: Deputados apontam falhas em licitações na Sec. da Educação

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2016 07h57
  • BlueSky
Fernando Martins/Jovem Pan CPI da Merenda - JP

Funcionários da Secretaria Estadual de Educação foram ouvidos em mais uma reunião da CPI que investiga irregularidades em contratos para compra de merenda no Estado de São Paulo.

Yuri Keller Martins, membro da Comissão de Credenciamento do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares e Ana Leonor Sala Alonso, ex-coordenadora desta coordenadoria falaram por quase seis horas aos deputados. De modo geral, explicaram como eram os trâmites das licitações e contratos para a compra na Secretaria.

Para o deputado Marcos Zerbini, presidente da CPI, os depoimentos dos servidores explicitaram falhas em seus procedimentos.

“Ficou evidente que aconteceram erros de procedimento dentro da Secretaria, em especial no chamamento de 2013. Mas como ele acabou não sendo levado a cabo, não houve prejuízo ao erário público”, disse.

A terceira depoente, Vanessa Alves Vieira Lázaro, ex-Diretora Técnica do Centro de Serviços de Nutrição da Secretaria, foi dispensada.

Ponto de discussão entre os deputados foi a votação dos requerimentos.

Uma das pautas tratava sobre a prorrogação dos trabalhos da CPI, que expiraria neste final de semana.

Os deputados Estevam Galvão e Alencar Santana apresentaram pedido de 60 dias extras para os trabalhos. No entanto, após discussão, apenas 30 dias foram aprovados, seguindo a CPI até 16 de dezembro.

Em paralelo à CPI, a Assembleia Legislativa instaurou processo administrativo disciplinar para investigar Jéter Rodrigues e José Merivaldo dos Santos.

Os dois são ex-assessores do presidente da casa, deputado Fernando Capez, investigados no esquema ilícito da merenda.

Outra reunião da CPI está marcada para esta quarta-feira (09), onde outras três servidoras da Secretaria Estadual da Educação serão ouvidas.

*Informações do repórter Fernando Martins

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.