CPTM começa a testar bilhete com QR Code na Linha 10-Turquesa

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2016 10h50
O governador Geraldo Alckmin durante entrega de dois novos trens para a Linha 11-Coral-Expresso Leste (Luz-Guaianazes), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Data: 04/11/2014. Local: São Paulo/SP. Foto: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIACPTM - Fotos Públicas

A CPTM começou a a testar nesta segunda-feira (24) um novo método de bilhetagem no sistema por QR Code. O teste é feito na estação Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa.

A intenção é dar mais agilidade aos passageiros e reduzir os custos de operação. A venda do bilhete, nos primeiros 15 dias de teste, serão vendidos entre 9h e 16h.

Para realizar o teste do sistema, o passageiro deverá comprar um bilhete unitário. Este terá o QR Code impresso.

Até o final deste ano as estações Vila Aurora (Linha 7-Rubi), Lapa (Linha 8-Diamante_, Autódromo (Linha 9-Esmeralda), Dom Bosco (Linha 11-Coral) e USP Leste (Linha 12-Safira) deverão testar o novo sistema.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, as estações foram selecionadas por apresentarem o maior percentual de compra de bilhetes unitários.

O novo sistema permitirá que o usuário compre o bilhete pela internet, aplicativos de celular e máquinas de venda autorizadas, oq eu ajdua a desafogar as filas nas bilheterias.

Confira a reportagem completa de Tiago Muniz: