Criminoso é morto em confronto com policiais da Rota na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 31/03/2017 06h18
Reprodução/FacebookRota

Perseguição de PMs da ROTA a ocupantes de veículo roubado termina com um suspeito morto e outro preso na Zona Leste de São Paulo. A fuga, seguida de confronto, ocorreu no final da noite desta quinta-feira (30), na região de São Mateus, onde os policiais faziam patrulhamento.

Ao avistar um Fiat Idea, cinza, que, constatou-se depois, era roubado, a equipe suspeitou dos dois ocupantes e decidiu abordá-los. Mas o motorista não atendeu a ordem de parar e ainda acelerou, dando início à perseguição.

Na fuga, ele seguiu pela Avenida Ragueb Chofhi, onde, na esquina com a Rua José de Lima, no Jardim Roseli, o desconhecido que estava no banco do passageiro pulou com o carro em movimento. O suspeito sofreu ferimentos, principalmente nas pernas, e ficou caído na via, aguardando a equipe de resgate dos bombeiros. Já o colega dele prosseguiu com a fuga pelas Rua Professor Pedro Antônio Pimentel, de onde adentrou a Rua Sousa Gonzaga, uma via sem saída.

Encurralado, o bandido desceu do Fiat e teria efetuado disparos contra os PMs, que reagiram. No revide, o criminoso acabou sendo baleado e morreu quando era levado pelos bombeiros ao Hospital Santa Marcelina, no Parque do Carmo.

O comparsa dele precisou ser encaminhado ao mesmo hospital, onde segue internado, mas sem risco de morte.

O caso foi comunicado ao delegado plantonista do 49º Distrito Policial, de São Mateus, e registrado no DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore