Criminosos agridem motorista durante assalto a ônibus e causam acidente em SP
Assalto a ônibus termina em acidente na região do Parque São Domingos, Zona Oeste de São Paulo. A ação de três bandidos dentro de um coletivo da Viação Santa Brígida ocorreu pouco antes das 23h desta segunda-feira (06).
A princípio, eles entraram como passageiros no veículo, que fazia a linha 8677-10, na ligação entre o Jardim Líbano e a Praça da República. O motorista seguia em direção ao Centro e, além dos criminosos, havia apenas mais um passageiro e a cobradora no ônibus.
Na Rua Manoel Monteiro de Araújo, via que serve de pista marginal da Rodovia Anhanguera, na altura do quilômetro 13, o trio anunciou o assalto. Fazendo menção de estarem armados, mas sem exibir as armas, os ladrões exigiram dinheiro e agiram com violência.
Enquanto a cobradora foi agarrada por um deles em uma “gravata”, outro desferiu um soco no rosto do motorista, que desmaiou. Desgovernado, o ônibus subiu na calçada e bateu de frente com um poste de iluminação pública.
Após recolher o dinheiro que havia na catraca, os assaltantes fugiram.
Com o impacto no poste, a frente do ônibus ficou destruída, e o motorista sofreu ferimentos leves, tendo sido atendido por um resgate da concessionária Autoban e levado para o pronto-socorro Portinari, na região.
A cobradora e o passageiro não ficaram feridos na colisão. Já durante a madrugada, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender dois dos criminosos. O terceiro conseguiu fugir.
Com os bandidos, que não portavam documento, os PMs apreenderam os celulares roubados das vítimas. Os suspeitos, ambos maiores de idade e com antecedentes criminais, foram encaminhados ao 33º Distrito Policial, da Vila Mangalot, onde seriam autuados em flagrante.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.