Deic prende quadrilha com mais de meia tonelada de drogas
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam nesta segunda-feira (10) quatro homens integrantes de uma quadrilha de traficantes que abastecia a Zona Norte e o Litoral paulista.
Na ação, os policiais apreenderam em três carros quase 590 quilos de drogas, sendo 485,4 quilos de maconha, 99,3 quilos de cocaína, e 2,5 quilos de crack.
A investigação durou dois meses até o flagrante, como explicou o delegado Antonio José Pereira, da Divisão de Patrimônio do Deic.
O carregamento era sempre bem escondido nos veículos, sendo usado um método engenhoso para ter acesso ao espaço, que passaria imperceptível a olhos menos atentos.
Os criminosos ligavam o carro, acionavam o botão do ar condicionado, abriam o porta-luvas e acionavam o acendedor de cigarros.
Ao completar essa sequência, o encosto do banco traseiro era destravado e um compartimento secreto era revelado, completamente isolado do porta-malas.
Segundo o delegado Antonio José Pereira, cinco carros foram apreendidos, sendo que em três estavam as drogas e outros dois eram usados como batedores, escoltando a quadrilha.
Os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. Dois deles já tinham passagem por tráfico e roubo.
Confira a reportagem completa de Fernando Martins:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.