Dois acidentes com ônibus na zona oeste de SP deixam um morto e 16 feridos

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2017 05h59
Caminhão

Acidentes com ônibus deixam um morto e 16 feridos na Zona Oeste de São Paulo. Foram duas colisões distintas, sendo que a primeira delas envolveu dois coletivos e ocorreu no início da noite desta terça-feira (10) no Viaduto Anhanguera, próximo à estação Domingos de Morais, da CPTM.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou dez equipes para o atendimento às vítimas. Segundo a corporação, 16 pessoas sofreram ferimentos leves e precisaram ser encaminhadas a hospitais da região.

As causas do acidente, que foi registrado no plantão do 91º Distrito Policial, da Vila Leopoldina, ainda serão apuradas. Já a outra colisão ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira (11) no cruzamento entre as Avenidas Professor Francisco Morato e Jorge João Saad, no Jardim Caxingu, região do Butantã, e envolveu um ônibus da Viação Campo Belo e uma viatura da Polícia Militar.

Segundo a SPTrans, o motorista do ônibus, que fazia a linha 857-P/10, saiu da estação Paraíso, do Metrô, e seguia para o Terminal Campo Limpo quando o veículo foi atingido, na lateral, por uma viatura da Primeira Companhia do 16º Batalhão.

Na tentativa de evitar o acidente, o motorista freou bruscamente o coletivo, momento em que um dos passageiros caiu, bateu a cabeça no assoalho e acabou morrendo na hora.

Agentes da CET interditaram o trecho para o trabalho da equipe de peritos. O caso foi apresentado ao delegado plantonista do 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore