Dois confrontos entre PMs à paisana e assaltantes têm morto e feridos

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2016 08h13
  • BlueSky

Dois suspeito armados estavam praticando assaltos pela região quando um policial militar de folga os flagrou

EDU SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Suspeito é baleado após tentar roubar duas mulheres na Av. Pacaembu

Confrontos entre PMs à paisana e assaltantes terminam com um suspeito morto e dois feridos na zona oeste de São Paulo.

A primeira troca de tiros ocorreu por volta de 20h desta quinta-feira (8) próximo à Avenida Pacaembu, em Perdizes. Um policial seguia para casa em seu veículo quando flagrou dois indivíduos, em um Palio prata, assaltando motoristas em meio ao congestionamento na região da Barra Funda.

Ele decidiu seguir o Fiat por alguns minutos, até que, na Rua Traipu, esquina com Rua Doutor Cândido Espinheira, os suspeitos pararam em um semáforo. O militar sacou sua arma e abordou a dupla, dando voz de prisão, mas um dos criminosos fez menção de atirar e acabou baleado. O comparsa dele desceu do veículo e fugiu a pé, ileso.

Um resgate do Corpo de Bombeiros levou o ferido para o pronto-socorro da Santa Casa, no Centro, onde ele continua internado. A arma usada nos assaltos era, na verdade, um simulacro de pistola.

Uma hora depois, outro PM fora de serviço foi atacado quando saía de casa, na Rua Afonso Sardinha, 368, na Lapa, em um Chevrolet Cobalt prata. Dois suspeitos surgiram e anunciaram o assalto, mas o militar reagiu, trocando tiros com os bandidos, que acabaram baleados.

Um deles ficou caído no chão, e o outro, mesmo ferido, correu em direção a um veículo,estacionado a poucos metros, e fugiu com um comparsa.

O ladrão baleado ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu e acabou morrendo.

O policial militar não foi atingido no confronto.

As duas ocorrências foram registradas no plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP, que assumiu as investigações.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.