Doria diz que acidentes nas marginais estão dentro da normalidade

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2017 06h47

IsoladamenteMarginal Tietê - Fotos Públicas

O prefeito de São Paulo, João Doria, disse que acidentes nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros após a alteração das velocidades estão dentro do normal.

Entre a zero hora e as 19h desta quinta-feira (26), foram registrados oito colisões, sendo quatro com vítima e quatro sem vítima, segundo a CET. Em 2016, as duas marginais tiveram uma média de sete acidentes por dia.

De acordo com a Companhia, no ano passado o total de mortes nas duas principais vias da cidade registrou queda de 54%.

O prefeito João Doria ressaltou que ainda não houve nenhum atropelamento e também pediu apoio dos motociclistas: “acidentes nas marginais acontecem todos os dias, isso não é um fato novo. O importante é que o monitoramento continue a ser feito, que as pessoas obedeçam a sinalização e que pedestres não frequentem as marginais. Deixo apelo também aos motociclistas para que tenham atenção”.

Segundo a CET, nos horários de pico, 139 agentes de trânsito atuaram no monitoramento e orientação aos motoristas que trafegam pelas marginais.

Na pista expressa, a velocidade permitida agora é de 90km/h, na central, 70 km/h, e na local, 60 km/h para veículos leves.

Já para os pesados, 60 km/h na expressa e na central e 50 km/h na pista local.

*Informações do repórter Anderson Costa