Doria endurece ações contra pichadores e quer PL para penalizá-los

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2017 07h03
Reprodução/YouTube João Doria - Reprodução

O prefeito de São Paulo promete endurecer ações contra pichadores e deve encaminhar projeto de lei à Câmara para que eles sejam multados ou então limpem os muros se não tiverem dinheiro.

João Doria Júnior deu as declarações no começo da tarde desta quarta-feira, em resposta à intervenção feita num grafite do artista Eduardo Kobra, um dos oito autorizados pela prefeitura.

A obra da avenida 23 de Maio amanheceu coberta de tinta cinza com uma imagem do próprio Doria vestido de pintor.

O prefeito da Capital diz que vai enviar o projeto de lei à Câmara contra os pichadores e faz um ultimato a eles. “A Câmara Municipal de São Paulo, a meu pedido, está fazendo projeto de lei para penalizar fortemente os pichadores”, disse.

O prefeito João Doria disse ainda que as ações contra os pichadores serão intensificadas pela polícia civil, pela PM e pela Guarda Civil Metropolitana.

Na madrugada de quarta-feira, o jornalista Pedro do Amaral Souza foi detido pela GCM depois de ter pichado o monumento ao apóstolo Paulo na Praça da Sé.

De acordo com o BO registrado no oitavo DP da Capital, no Brás/Belém autor disse que fez uma intervenção artística para protestar contra a administração municipal.

Ele foi liberado depois do registro da ocorrência.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.