Doria estuda implantar faixas exclusivas de motos para reduzir acidentes

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2016 07h53
Nos dias 12 e 14 deste mês ocorre o 1º Seminário sobre Segurança Motociclística, no auditório da Escola de Governo. O encontro tem o objetivo de debater ações ligadas à segurança do motociclista, a fim de reduzir o número de mortes no trânsito do Distrito Federal. Foto: Gabriel Jabur/ Agência Brasília Gabriel Jabur/Agência Brasília Moto

Prefeito eleito de São Paulo, João Doria, estuda implantar faixas exclusivas de motos como forma de reduzir acidentes. A cidade já teve espaços para motocicletas na avenida Sumaré, na 23 de maio e no bairro da Liberdade.

Em 2013, a CET concluiu que o modelo não ajudou a diminuir o número de ocorrências na capital e acabou com a medida.

O futuro prefeito ressaltou que a volta das faixas exclusivas, por enquanto, é apenas um estudo. João Doria não tem previsão de quando os estudos estarão concluídos pelos técnicos.

O presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos, Aílton Brasiliense, considerou a preocupação importante. Ele lembrou ainda que, no caso dos ônibus, a faixa exclusiva ajuda na definição dos itinerários.

O presidente do Sindicato dos motociclistas e mototaxistas de São Paulo, Gilberto Almeida dos Santos, elogou a possibilidade da volta da motofaixa. Gil Motoboy destacou que a categoria precisa de mais atenção.

De acordo com a CET, em média, dois motociclistas morrem por dia nas ruas de São Paulo.

Confira a reportagem completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.