Doria garante que SP não terá criação de taxas nem aumento de tarifas em 2017

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2016 08h10
Rovena Rosa/Agência Brasil João Doria - AGBR

SP não terá criação de taxas nem aumento de tarifas em 2017, incluindo a de ônibus. A afirmação é do prefeito eleito de São Paulo, João Dória. O tucano garante que pelo menos no primeiro ano não vai onerar a população.

“Vamos falar de maneira clara: taxas e impostos em 2017. Nenhuma mudança. Provavelmente depois também. Eu tenho responsabilidade e a minha responsabilidade me dá a oportunidade de afirmar que em 2017 não teremos nenhum aumento de impostos, taxas e tarifa. Não sou a favor de novos impostos”, disse.

João Dória apontou que vai aproveitar parte do funcionalismo nas privatizações como do Anhembi e do autódromo de Interlagos e na concessão do estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu. “Nós vamos respeitar o funcionalismo público municipal. PPPs não vão implicar em demissões”, garantiu.

O prefeito eleito ressaltou ainda que aceitará indicações, mas não imposições sobre cargos. João Dória disse que sua gestão terá a participação de muitos jovens e mulheres.

Ele pretende acabar com a “Operação Braços Abertos” na Cracolândia, remodelando o programa.

O tucano já teve a primeira reunião com a equipe de transição que terá Julio Semeghini como coordenador. Dória disse que recebeu diversas ligações, entre elas do presidente da República, Michel Temer, do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e de adversãrios com quem concorreu ao pleito. João Dória falou que não recebeu telefonema do companheiro de partido José Serra.

Confira a reportagem completa de Daniel Lian:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.