Dupla que agrediu engenheiro em São Caetano do Sul é presa

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2016 06h46
Local onde ocorreu a agressão em São Caetano do Sul.

 Dois bandidos foram presos pela GCM após assaltar e agredir um engenheiro a coronhadas em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. A vítima, de 41 anos, foi atacada no final da noite de terça-feira (16/02) na Rua Bezerra de Menezes, próximo à Avenida Tietê, no Bairro Nova Gerti.

O engenheiro estava dentro de seu veículo, quando a dupla surgiu e anunciou o assalto. Armados com um revólver calibre 38, eles exigiram que o motorista entregasse celular, carteira com dinheiro e documentos e a chave do carro. Ele entregou o telefone, mas decidiu reagir e entrou em luta corporal com um dos bandidos, quando foi agredido com coronhadas na cabeça. A vítima ficou caída no chão, mas os ladrões não conseguiram sair com o veículo, que é automático, e fugiram a pé, levando apenas o celular.

O engenheiro acionou uma equipe da Guarda Civil Municipal que passava por ali, e eles saíram em busca dos bandidos, que foram localizados rapidamente.

Ao perceber a aproximação dos agentes, os criminosos invadiram uma casa, pularam um muro e correram em direção a um terreno baldio, na Rua Aguapeí. Como não havia saídas, eles acabaram cercados e presos. Com a dupla, os guardas apreenderam uma mochila, onde estavam o revólver usado no crime e o celular da vítima.

Daniel Garcia, de 21 anos, e Lucas de Lima Soares, de 19, que já tinham passagens na Polícia, foram autuados em flagrante na Delegacia Central de São Caetano do Sul. O engenheiro sofreu um corte na cabeça e precisou ser medicado no Hospital Albert Sabin antes de seguir para a delegacia, onde reconheceu os bandidos.