Duque entrega a Moro foto com Lula e provas de encontro em aeroporto

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2017 07h21
O ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, presta depoimento em CPI na Câmara dos Deputados ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)Renato Duque

Renato Duque entrega fotografia que prova encontro que teve com o ex-presidente Lula em 2012. A imagem entregue ao juiz Sérgio Moro está em preto e branco e, apesar da baixa qualidade, é possível reconhecer Renato Duque e o ex-presidente Lula na imagem.

A petição foi protocolada nesta terça-feira, na Justiça Federal.

Além da foto, o ex-diretor de serviços da Petrobras também revela que a reunião com Lula em um aeroporto aconteceu no dia 02 de junho de 2014.

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, no dia 5 de maio, Duque revelou os detalhes desse último encontro com o ex-presidente. Nesse depoimento, Renato Duque confessou o envolvimento com crimes na Petrobras e disse que Lula comandava todo o esquema de corrupção.

Na petição entregue nesta terça-feira, Duque renunciou oficialmente a “qualquer direito sobre valores depositados” em três contas na Suíça e em Mônaco.

Em nota, a defesa do ex-presidente Lula afirma que “os papeis apresentados por Duque nada provam”. E reforça que provam apenas o “desespero dos acusadores, que querem transformar uma fotografia com Lula e uma suposta passagem de avião em prova de propriedade imobiliária e de recebimento de vantagens indevidas”.

Confira a reportagem completa de Marcella Lourenzetto: