Ecovias estabelece prazo para reformar plataforma derrubada por caminhão

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2015 07h10

Um caminhão-tanque que estava vazio e seguia para São Paulo não conseguiu parar a tempo e foi atingido e seu motorista foi resgatado em estado grave

Caminhão com caçamba levantada derruba passarela na Via Anchieta

 A concessionária Ecovias deu o prazo de quinze dias para instalar uma passarela provisória e noventa dias para colocar uma definitiva no Km 30 da Rodovia Anchieta.

Na madrugada da segunda-feira (16/11), um caminhão basculante passou com a caçamba levantada e derrubou a estrutura logo depois de uma área de balança.

O condutor ignorou avisos luminosos e atingiu a construção em Riacho Grande. Dois caminhões que vinham no sentido oposto acabaram batendo na estrutura.

Nos próximos quinze dias a concessionária pretende entregar uma estrutura provisória que vai ficar ao lado da antiga passarela. Até a conclusão desse equipamento provisório, os pedestres vão ser orientados a utilizar um acesso alternativo que fica a 500 metros da outra estrutura.

A Ecovias afirma ainda que, ao mesmo tempo, vai iniciar a construção da passarela definitiva, que deve ser entregue em três meses.