Eleição para presidência da Câmara será realizada nesta quarta (13)
Deputados já aprovaram duas MPs do ajuste fiscal de alterações no seguro-desemprego e na pensão por morte
Plenário Câmara dos DeputadosA eleição para a presidência da Câmara dos Deputados será realizada nesta quarta-feira (13), às 19h, segundo confirmou o comentarista da Jovem Pan, Fernando Rodrigues. Este é o terceiro cargo da presidência da República, que deve ter sua votação se arrastando até a manhã de quinta-feira.
Até este domingo (10), no meio da tarde, não se sabia a data e hora exata para a realização da votação que irá eleger o sucessor de Eduardo Cunha no comando da Casa. Waldir Maranhão, presidente interino da Câmara, queria a eleição para quinta-feira (14), enquanto grupo de deputados queria realizar a votação nesta terça (12).
Segundo Rodrigues, houve um “bom senso” por parte da maioria e chegou-se a definição da data. A confirmação, no entanto, deve ser feita por Maranhão na tarde desta segunda-feira (11), e há a expectativa de que ele mantenha o acordo.
Nesta segunda, às 15h, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados terá reunião com Waldir Maranhão para acertar de forma definitiva a data. Segundo Fernando Rodrigues, há cerca de dez candidatos para o cargo.
Em entrevista exclusiva nesta segunda-feira ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, o líder do PSDB na Casa, Antônio Imbassahy (BA), afirmou que o partido não possui “até agora” nenhum candidato e disse que não será um pleiteante à presidência. “Temos a perspectiva para o futuro e queremos escolher um deputado que possa pacificar a Câmara dos Deputados e que tenha agenda nacional. Um candidato com respeitabilidade”, destacou.
*Informações do repórter em Brasília, Fernando Rodrigues
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.