Em evento no RS, Lula garante que vai voltar para recuperar o Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2017 07h23
RS - LULA-DILMA-DEFESA-POLO-NAVAL-RIO-GRANDE - POLÍTICA - Os ex presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (d) e Dilma Rousseff (e/roupa vermelha) participam protesto em defesa do Polo Naval, do Conteúdo Local e dos Direitos, no Largo da Prefeitura, na cidade do Rio Grande (RS), neste sábado (29). Os ex governadores Olívio Dutra e Tarso Genro também confirmam presença no ato, que deverá reunir mais de 30 mil pessoas. 29/04/2017 - Foto: FáBIO DUTRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOLula e dilma - ae

Ao lado de Dilma Rousseff, ex-presidente Lula promete que vai voltar e recuperar o País. O petista participou no último sábado (29) de um comício no centro da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Marcado para ser em defesa da indústria naval da cidade, o ato se transformou em um evento de campanha.

Acompanhado de Dilma e de outros políticos gaúchos, Lula disse que não sabe o que vai acontecer com ele, mas tem certeza que o PT vai voltar e recuperar a indústria naval do País.

“É preciso que eles saibam que tem gente que já governou e que já fez esse País dar certo. Eu não sei o que vai acontecer comigo, mas eles podem se preparar, porque nós vamos voltar”, disse.

Durante o discurso, um avião sobrevoou o local carregando uma faixa com os dizeres “Lula, Moro te espera”.

O ex-presidente voltou a criticar as reformas propostas pelo presidente Michel Temer e elogiou a política gaúcha.

O petista disse que enquanto o Estado já teve figuras como Getúlio Vargas, Leonel Brizola e Jango, São Paulo se orgulha de Jânio Quadros, Adhemar de Barros e Paulo Maluf.

O evento aconteceu um dia antes da divulgação da pesquisa Datafolha no domingo, que colocou Lula na liderança das intenções de voto para a presidência da República em 2018.

*Informações do repórter Victor LaRegina