Em NY, Alckmin anuncia estudos para criação de holding de saneamento básico

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2017 08h58
Na NYSE

Em viagem aos Estados Unidos, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou a produção de estudos para a criação de uma holding de saneamento básico que irá reunir a Sabesp e empresas subsidiárias. O anúncio ocorreu durante a comemoração dos 15 anos da entrada da Sabesp na Bolsa de Nova Iorque.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o tucano disse que não há dúvida da importância do saneamento e de uma água de qualidade e exaltou a empresa: “São Paulo construiu uma empresa que é a quarta maior de saneamento básico do mundo”.

“Nós estamos lançando estudos para uma holding onde vamos trazer mais capital privado (…) É um ‘ganha-ganha’, transparência, governança corporativa. Trazemos o setor privado para investir e com isso teremos mais saneamento, mais emprego, capital privado, expertise e a possibilidade de novas empresas subsidiárias correlacionadas ao saneamento”, explicou.

O anúncio veio em meio a uma crise que alguns Estados brasileiros vivem no setor econômico. Alckmin então, aproveitou para ressaltar o “rigor fiscal” do Estado: “mantemos as contas rigorosamente em dia e isso aumenta a confiança. Os indicadores no País são positivos. É um ciclo virtuoso. Acredito que a crise já passou e estamos retomando o crescimento”.

O pronunciamento de Alckmin faz parte de viagem planejada para apresentar os projetos a investidores que segue até quarta-feira (17).

Confira a entrevista completa: