Em uma noite, chacinas deixam 9 mortos e três feridos em SP

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2017 06h16
SP - CHACINA/SP/ZONA NORTE - GERAL - Movimentação na Rua Antônio Sérgio de Matos, no Conjunto Habitacional Jova Rural, no Jaçanã, na zona norte de São Paulo, onde uma chacina deixou sete pessoas mortas na madrugada desta quarta-feira, 05. Atiradores mataram ao menos dez pessoas e deixaram outras três feridas em duas chacinas ocorridas entre a noite de terça-feira, 04, e a madrugada desta quarta-feira, 05, na capital paulista. Os casos foram no Jaçanã, na zona norte, e no Campo Limpo, na zona sul. Conforme a Polícia Militar (PM), ainda há um ferido internado em estado crítico e outro em estado regular. Ninguém foi preso até o momento. 05/04/2017 - Foto: MARIO ÂNGELO/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDOChacina - AE

Noite de violência deixa nove mortos e três feridos em duas chacinas nas zonas norte e sul de São Paulo. Os crimes ocorreram quase que no mesmo horário, no final da noite desta terça-feira (04).

O primeiro deles em um bar, na esquina da Rua Antônio Sérgio Matos com Rua João Lucas Alves, no bairro Jova Rural. O local fica a cerca de 150 metros de uma base da Polícia Militar.

Segundo testemunhas, os autores do crime teriam passado pelo bar pouco antes, perguntando sobre um rapaz, frequentador do local, mas ele não estava. Os desconhecidos foram embora, mas voltaram pouco depois, desta vez seguidos por um motociclista, e passaram a atirar em todos que ali estavam, inclusive no jovem que haviam procurado anteriormente.

Nove pessoas foram baleadas: uma delas morreu na calçada, em frente ao comércio, e outras cinco, dentro do banheiro do estabelecimento.

Os sobreviventes foram levados por populares para os hospitais do Jaçanã, Geral de Guarulhos, município vizinho, e do Mandaqui. Este último morreu no hospital, confirmando-se como a sétima vítima desta primeira chacina.

O segundo crime ocorreu em via pública na Rua Professora Nina Stocco, esquina com a Estrada do Campo Limpo, no Jardim Catanduva, região do Campo Limpo.

De acordo com o delegado do 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, um motociclista passou pela via e disparou vários tiros contra quatro homens que estava ali.

Três deles morreram, na hora, e o outro segue internado no pronto-socorro do bairro.

Ainda não se sabe qual os motivos para os crimes, que serão investigados pela equipe especializada do DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Com estas, já são três chacinas registradas este ano na região metropolitana da Capital. A primeira ocorreu em 11 de fevereiro, quando três jovens foram mortos por um desconhecido após discussão, também dentro de um bar, na região do Jardim Ângela, na Zona Sul da cidade.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore