Estudantes entregam abaixo-assinado a Maia pedindo impeachment de Temer

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2017 06h31

Rodrigo Maia teria atuado a favor de empreiteira no Congresso em troca de doações eleitorais

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados ACAMARA - Rodrigo Maia teria atuado a favor de empreiteira no Congresso em troca de doações eleitorais

A União Nacional de Estudantes (UNE) e o Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da USP entregaram ao presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia, um abaixo-assinado pedindo o impeachment de Michel Temer e eleições diretas.

O grupo de estudantes reuniu 220 mil assinaturas.

A presidente da UNE, Carina Vitral, afirmou que o abaixo-assinado representa também o pedido para barrar a tramitação das reformas no Congresso. “Desde a reforma do Ensino Médio até a reforma da Previdência e trabalhista são reformas regressivas que colocam a conta da crise econômica nas costas dos trabalhadores, estudantes e juventude. Por isso, para barrar as reformas, vamos para as ruas dizer ‘Fora Temer’ e ‘Diretas Já’”, disse.

O presidente da Câmara recebeu o grupo de estudantes, mas defendeu que apesar da pressão dos partidos de oposição os pedidos não podem ser analisados rapidamente. “Não posso avaliar uma questão tão grave como essa em um drive-thru”, afirmou.

A Câmara já recebeu mais de 10 pedidos de impeachment de Temer, a OAB deve apresentar nesta quinta-feira (25), a sua solicitação de impedimento.

*Informações do repórter Arthur Scotti

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.