Exposição conta trajetória política de Jânio Quadros em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2017 07h44
SP - ALCKMIN-EXPOSIÇÃO-JÂNIO-QUADROS-100-ANOS - POLÍTICA - O governador Geraldo Alckmin (c) abre a exposição “ Jânio Quadros, 100 anos ”, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (25). O centenário do ex presidente é celebrado no mesmo dia em que a cidade de São Paulo comemora 463 anos. A mostra é uma parceria entre o Acervo Artístico Cultural dos Palácios do Governo e o Arquivo Público do Estado (APESP). 25/01/2017 - Foto: ADELEKE ANTHONY FOTE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOExposição conta trajetória política de Jânio Quadros em São Paulo

Mostra Jânio Quadros, 100 anos, é inaugurada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

Na data em que a capital paulista comemorou 463 anos, Jânio completaria 100 anos. A exposição é gratuita, parceria entre o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do governo e o Arquivo Público do Estado.

Além de objetos e documentários, fotos originais compõem a mostra com registros históricos da carreira política de Jânio.

Durante a cerimônia o governador Geraldo Alckmin destacou o importante papel de Jânio Quadros na vida política brasileira: “A figura de personalidade extremamente multifacetada e, acima de tudo, um grande brasileiro”.

Jânio Quadros nasceu em Mato Grosso, mas foi em solo paulista que trilhou a carreira política. Em 12 anos, foi de vereador de São Paulo a presidente da República.

A mostra fica aberta ao público de 26 de janeiro a 28 de fevereiro, das 10h às 17h. É a primeira do projeto Memórias dos Governadores, que terá outras edições organizadas também pelo Acervo Artístico-Cultural dos Palácios e o Arquivo Público do Estado.

*Informações do repórter Felipe Palma